quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ferraz de Vasconcelos elege 3 Delegados para a 2ª Conferência Nacional de Juventude


Por Caio Lafayette




No final de semana dos dias 5 e 6 de Novembro a cidade de Ferraz de Vasconcelos foi representada por um grupo suprapartidário de jovens na Conferência Estadual de Juventude, realizada no Guarujá. A participação foi parte de uma construção iniciada no mês de Setembro quando a Sociedade Civil e o Poder Público, juntos, promoveram a 1ª Conferência Municipal de Juventude.


A partir das propostas de políticas públicas para a Juventude definidas na etapa municipal e a eleição dos Delegados que iriam representar a cidade na etapa Estadual, foi formada a comitiva que contou com os jovens Adriano Alves, Ashley Ernestine, Bruna Bani, Caio Lafayette, César Nagatani, Glenn Freitas, Isabella Trevisani, Leila Dias, Mayara Padilha, Renatinho Se Ligue, Renato Barbosa e Rodolfo Se Ligue. Além desses, é importante destacar a colaboração imprescindível de Alex Capuano, que liderou o processo de formação do grupo, e a participação na elaboração das propostas por parte de Alexandra Miranda, Bruno Santos, Carolina Silva, Claúdio Squizato, Daniel Nunes, Deivid Macarrão, Dieguinho Santos, Fabiana Mendes, Jonathan Xavier, Melina Nascimento, Romulo Carvalho, Romulo Polaco, Roseli Tanajura e Shitão Romeu.

No Guarujá, a cidade de Ferraz de Vasconcelos foi representada por 12 pessoas. Após empenho e unidade de todo o grupo, que tinha direito a um delegado para a etapa Nacional, foi possível eleger três delegados, que irão para Brasília entre os dias 9 e 12 de Dezembro defender propostas de políticas públicas para a Juventude ligadas aos temas de Cultura, Esporte e Lazer, Ensino Técnico e Profissionalizante e Transporte Público. Os delegados eleitos foram Ashley Ernestine, Caio Lafayette e Renatinho Se ligue.

A etapa Estadual, além de eleger representantes para a Conferência Nacional de Juventude, onde serão discutidas propostas que entrarão direto na agenda da Presidência da República, serviu para proporcionar uma experiência importante aos jovens da cidade na criação de um grupo unido em torno de um benefício para a cidade, independente de questões partidárias, mostrando que os jovens estão se preparando para uma participação efetiva nas questões mais importantes de Ferraz de Vasconcelos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário