segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Retrocesso de gerações

Por Caio Lafayette




A respeito da 'rebelião' de meia dúzia de alunos da FFLCH, algumas poucas considerações:



1- Estamos em 2011 - e não em 1968. A partir de 5 de Outubro de 1988, com a nossa nova Constituição, conquistamos o direito da Democracia, não apenas eleitoral, como muitos entendem, mas também no que diz respeito a direitos e deveres como cidadãos. Mais de 23 anos depois tem gente que ainda não aprendeu a usar!?

2- Não creio que a Polícia Militar seja a solução para todos os problemas de Segurança Pública - e isso não se trata apenas da Universidade. Outras medidas são importantes como a melhoria do transporte dentro da Cidade Universitária e uma iluminação decente. Mas a Polícia Militar, a curto prazo, é a única coisa que pode garantir alguma Segurança aos alunos.

3- 'Politicalizar' movimentos sociais é perder credibilidade.

4- Até segunda ordem, as drogas não estão liberadas, nem dentro da USP, nem fora.

5- Por fim, aprendam - e descubram - pelo que estão lutando.

2 comentários:

  1. Como estudante da USP e da FFLCH mais precisamente concordo com tudo, mas principalmente com a parte: "Outras medidas são importantes como a melhoria do transporte dentro da Cidade Universitária e uma iluminação decente."

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Porque a polícia militar não pode ser a solução dos problemas do Campus? Aqui no IFF eles funciona muito bem... tá legal que não temos uma CIDADE UNIVERSITÁRIA, é apenas um conjunto de prédios. Mas quem não é bandido não tem medo de polícia, ou tem?
    Acho que as pessoas estão esquecendo que o Brasil é Brasil e a legalização dessas drogas depende de informação e organização.
    Bom post!
    Abraço!

    ResponderExcluir