terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sabatina com candidatos ao Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos

Por Caio Lafayette


Hoje, dia 22 de Novembro de 2011, ocorrerá, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, uma Sabatina com os candidatos ao Conselho Tutelar do município. O evento está sendo organizado por um grupo suprapartidário de Juventude da cidade que vem se destacando ao se posicionar sobre temas de interesse da sociedade, independente de rivalidades políticas.




A premissa proposta pela organização é a igual oportunidade a todos aqueles que pleiteiam o cargo de Conselheiro Tutelar para que possam apresentar seus conhecimentos e objetivos a frente do cargo, contribuindo, assim, para a consolidação do processo democrático na cidade. 

Para quem não sabe, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que deve zelar pelo cumprimento e efetivação dos direitos da criança e do adolescente em seu município. O Conselho é constituído por cinco membros escolhidos pelos cidadãos em eleição livre, que no caso de Ferraz de Vasconcelos será no dia 27 de Novembro, próximo Domingo. 

Na prática, o conselheiro tutelar recebe, estuda e encaminha casos envolvendo a violação de direitos infanto-juvenis. Este casos chegam a ele por meio de denúncias, queixas, reclamações, reivindicações e solicitações podendo vir de qualquer cidadão, da família, de profissionais da área e também da própria criança ou adolescente. O conselheiro também pode assessorar o poder público na proposta orçamentária para a situação dos direitos infanto-juvenis, e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Como podemos notar, a eleição para o Conselho Tutelar é mais importante do muitos imaginam. Por isso, procure saber quando acontecem tais eleições em seu município. E pra quem é de Ferraz de Vasconcelos, não deixe de participar, hoje, da Sabatina aos candidatos da cidade, que te ajudará a definir seu voto para Domingo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário