quinta-feira, 31 de maio de 2012

Perfeição

Por Caio Lafayette


Eis que a MTV decide mudar a rotina de vida de algumas 'mil' pessoas em pleno meio de semana na São Paulo que nunca para com uma grata surpresa: um Tributo à Legião Urbana.

Fórmula fadada ao sucesso: MTV que, mesmo em baixa há algum tempo, foi a emissora que transmitiu os gostos e vontades dos jovens durante toda a década de 90 - e um pouco da década de '2000' - e Legião Urbana que, goste você ou não meu caro leitor, é a banda que mais marcou as gerações a partir dos anos 80 - permeando, inclusive, o auge da MTV.

Mas sucesso talvez não seja a palavra que melhor defina o tal Tributo. Não que ele não tenha sido alcançado - longe disso. Só que a palavra 'sucesso' jamais expressaria, por exemplo, o quão EMOCIONANTE foi o show.

Pois é...

Com a formação original, mais alguns músicos pra completar a banda e... Wagner Moura nos vocais! Ahn?! O Capitão Nascimento???? Ele mesmo, Wagner Moura - ou Zico, Cientista Zero, Capitão Nascimento, como preferir.

Mas ele não é ator? E ele sabe cantar?

Creio que neste momento se revela o grande segredo do sucesso, da emoção e do clima nostálgico que se criou: NÃO, ele não sabe cantar. Na verdade, seria injustiça dizer que o cara não sabe cantar. Ele só não canta bem.

E por que ele, então?

Wagner Moura no palco foi simplesmente uma representação daqueles que transformaram Renato Russo em mito e Legião Urbana na banda mais marcante da história do Rock Nacional: os fãs. E depois de tantos anos de exaltação das músicas e letras da banda, nada mais justo que homenagear, dessa vez, os fãs.

Pra mim isso resume, de maneira bem genérica, o que aconteceu na Terça-feira e Quarta-feira dessa semana. Uma homenagem justa aos fãs de Legião Urbana.

E mesmo com as falhas no som, o estado de choque de Wagner Moura nas primeiras músicas, o fato de estarmos no meio a uma semana corrida como tantas as outras, posso afirmar que as duas horas de show foram das mais marcantes na vida de cada um dos quase 15 mil fãs que passaram pelo Espaço das Américas nos últimos dois dias.

Pra terminar, deixo que Renato Russo fale por mim, e que Wagner Moura, na condição de fã, me represente no palco.


"Venha! Que o que vem é Perfeição!..."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário