quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rádio Milênio

Abro espaço hoje no blog para divulgar o projeto 'Rádio Milênio' que conta com a participação de um grande amigo, Rafael Tavares.

Rafael Tavares da Silva, 25 anos, cursa atualmente o último ano de Jornalismo na Faculdade São Judas, é Promotor na rádio Web São Judas e Promotor e Locutor da Rádio Web Milênio. Milita no Movimento Humanista, atua na organização de eventos voltados à Cultura em bairros da Zona Leste de São Paulo e ainda escreve no blog revolucaodiaria.blogspot.com .


Conheça, então, a 'Rádio Milênio' - Por Rafael Tavares

A historia do rádio mostra que ele é um dos veículos de comunicação mais democráticos que existe. Qualquer um pode ligar para a rádio e ser atendido; o repórter pode entrar no ar em meio a um trânsito pelo telefone; os ouvintes podem contribuir com a programação contando o que esta acontecendo, inclusive furos de reportagens. Entre as modalidades desse veículo estão as rádios comunitárias que se focam nos problemas locais, criando um vínculo com os moradores, expondo seus problemas expostos - como buracos em ruas, aumento de crimes na região, reclamações dos serviços públicos de transporte, água e luz - e gerando outros benefícios, como divulgar eventos locais e comunicar-se com a comunidade.


A rádio comunitária Milênio tem o objetivo de servir de microfone para as pessoas da Zona Leste de São Paulo e regiões próximas como Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. O tempo para conseguirmos a concessão foi de 10 anos, devido a burocracias do Governo Federal. Mas hoje ,com a concessão em mãos, passamos por problemas técnicos e financeiros. Assim, a equipe da rádio decidiu inaugurar a rádio web Milênio para arrecadar fundos, estabelecendo desde já uma parceira comunitária, destacar os acontecimentos da região e formar um público.

A Web Rádio terá programas didáticos voltados à literatura, música independente, história, ecologia, ações culturais e programas jornalísticos.

No momento, estamos atrás de parceiros que nos ajudem a divulgar o projeto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário